Indice
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Instalação
1.1 Baixando o Instalador
1.2 Instalando o Sistema
Configuração Inicial
2.1 Configurando o sistema
2.2 Configurando certificado A1
2.3 Configurando Certificado A3
Instalação
Veja neste guia Pratico como baixar, instalar e configurar o seu novo emissor de manifesto de documentos fiscais eletrônicos.
1.1 Baixando o instalador
Primeiro baixe o instalador clicando neste link abaixo ,ou acessando o site
http://freenfe.com.br/downloads/instalar-resulkamdfe.exe
1.2 Instalando o Sistema
Agora que você já baixou o instalador execute ele, para fazer a instalação, dando um duplo clique sobre o instalador.
Ao clicar duas vezes no instalador vai aparecer esta tela de controle de Conta de usuário (Clique em Sim para continuar).
Ao clicar em sim,vai abrir esta tela, Programa de Instalação.
Marque a opção (Aceito os temos do Contrato)
Depois clique em avançar.
Ao clicar em avançar vai abrir esta tela para selecionar as tarefas adicionais, deixa marcado a opção de Criar um atalho na área de trabalho e clique em avançar.
Ao clicar em avançar vai abrir esta tela Pronto para Instalar.
Clique em instalar.
Ao clicar em instalar, o instalador vai fazer a a instalação, e vai criar um ícone em sua área de trabalho.
As vezes pode aparecer esta tela informando que tem um Firebird já instalado.
Caso isso ocorra, basta clicar em OK
Esta é a ultima tela do Programa de instalação.
Deixe marcado a opção Executar Reslka MDFe e clique em Concluir
Ao clicar cm concluir esta tela se fechará e vai abrir o sistema ResulkaMDFe
Tela de inicialização
Configuração Inicial
2. Agora que já terminamos de instalar o ResulkaMDFe vamos inicia-lo para fazer as configurações iniciais.
Após carregar a tela anterior vai abrir esta tela, começamos as configurações inserindo o cnpj de sua empresa.
Ao inserir o cnpj e clicar na lupa de pesquisa, o sistema faz uma busca e trás as informações de sua empresa, verifique se estão corretas e clique em avançar.
Ao clicar em avançar na tela anterior, você vai para esta tela, onde pode escolher a logo marca da sua empresa.
Ao clicar para selecionar no ícone de nuvem para enviar sua logo vai abrir uma tela igual a esta, onde você pode navegar ate onde esta a sua logo e selecionar ela.
Após selecionar a logo que deseja, clique em Abrir.
Ao clicar em abrir sua logo vai ficar configurada no sistema igual imagem abaixo.
Clique em avançar.
Ao clicar em avançar, vai abrir esta tela onde vamos verificar se o endereço que o sistema encontrou, estão corretos.
Após verificar, se tiver alguma informação incorreta, aproveite e já corrija. Caso esteja tudo ok, clique em avançar.
Ao clicar em avançar, vai abrir esta tela onde esta o seus contatos de e-mail, telefone e site, verifica se as informaçoes que o sistema encontrou estão corretas.
Após verificar, se tiver alguma informação incorreta, aproveite e já corrija. Caso esteja tudo ok, clique em avançar.
Apos clicar em avançar, vai abrir esta tela onde você vai selecionar o seu certificado digital.
Escolha de acordo com o modelo do seu certificado A1 ou A3
2.1 Configurando certificado A1
Ao clicar no modelo A1 para selecionar o seu certificado digital, vai abrir uma tela do seu computador para que procure onde esta o seu certificado A1 que é um arquivo .pfx
(recomendo deixar na área de trabalho para encontrar mais fácil).
Ao encontrar o certificado, selecione ele e clique em abrir.
Ao clicar em Abrir o o certificado será inserido no sistema e vai aparecer esta telinha pedindo a senha do certificado digital. (Esta senha vem com o certificado quando compra ele).
Coloque a senha neste campo, e clique em ok
Após clicar em ok, aparecerá as informações do seu certificado, validade e o modelo, clique em avançar. (Caso o seu certificado for o A3, veja abaixo como configurar)
2.2 Configurando Certificado A3
Ao clicar no modelo A3 para selecionar o seu certificado digital, vai abrir esta tela com todos os certificados instalados no computador, escolha o certificado correto, e clique em selecionar.
Após clicar em selecionar, vai abrir esta tela mostrando as informações do seu certificado digital, e um campo para inserir a senha do mesmo.
Coloque a senha do certificado digital, e clique em avançar.
Ao clicar em avançar o sistema abre a ultima tela de configuração do sistema que é onde você configura qual o próximo numero do seu manifesto, e a serie (Caso você já vinha usando um outro sistema para emitir seus MDFe, precisará informar qual numero do seu próximo MDFe para continuar a sequencia).
Mas caso seja a primeira vez que você vai emitir MDFe, então não precisa alterar, pode deixar numero 1 e série 1.
Após configurar numero e serie clique em avançar.
Ao clicar em avançar vai abrir esta tela continuando o carregamento e logo em seguida o emissor abre.
Assim que concluir o carregamento vai abri esta tela inicial do sistema ja com a sua logo que configurou, e com o nome fantasia da sua empresa.
Concluímos a configuração de seu novo emissor de Manifestos de Documentos Fiscais Eletrônico.
Agora que já concluímos a configuração do sistemas clique no link abaixo para ver como efetuar os cadastros de veículos e de motoristas.
Como cadastrar Veículos e Motoristas
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