Quando apresentar a informação de Nota DENEGADA, a Empresa Emitente ou Destinatária possui alguma pendência cadastral junto ao Fisco.
Notas com este Status: Denegada, não poderão ser excluídas do sistema, Cancelada, Inutilizada e a numeração também não poderá ser utilizada para emitir outra nota.
Para verificar se a causa da Denegação é por conta do Emitente ou Destinatario, acesse:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx? tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=
Informe a Chave de acesso da nota que apresenta Denegada.
Informe os caracteres da imagem ao lado esquerdo.
Clique em Continuar.
No final da pagina apresentará como DENEGADA.
Um pouco mais abaixo apresentará, denegação por parte do Destinatário. ou Emitente.
Se a nota for Denegada por parte do Destinatário...
Consulte a "situação cadastral vigente" do seu cliente/fornecedor siga os passos abaixo:
Acesse o site: http://www.sintegra.gov.br/
Selecione o Estado do cliente;
Digite o CNPJ e o Código de Verificação;
Clique em Consultar:
Verifique no campo: "Situação Cadastral Vigente", se estiver como Não Habilitado ou Baixado entre em contato com o seu cliente e verifique se houve alterações no CNPJ ou Inscrição Estadual.
Se houve alguma alteração nos dados citados acima, entre no cadastro do seu cliente altere os dados e Grave.
Faça uma nova nota, com uma nova numeração, após grave, valide e emita.
IMPORTANTE: Não é possível reutilizar uma numeração denegada. Deve-se, nessa situação, emitir a NF-e que deseja autorizar com uma nova numeração ainda não utilizada.
Caso não consiga fazer a consulta, ou a consulta foi realizado com sucesso, porém ainda assim não consegue emitir nota, pois apresenta como DENEGADA, entre em contato com o cliente/Fornecedor, e peça para eles verificarem com a sua contabilidade o que pode estar ocorrendo.
Se apresentar Denegada por parte do Emitente, entre em contato com o seu contador ou com a Receita Federal, e verifique o motivo.
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