Configurações ssl e tls para corrigir os erros Interno: 12175/12030/12029/12031

Seguir

Comentários

59 comentários

  • Avatar
    DANIELA CAROLINA MEDEIROS SOUTO MENDES

    ESTOU COM O MESMO PROBLEMA..

    JÁ ESPEREI NO CHAT

    ELES ME ATENDERAM, FIZ OS PROCEDIMENTOS

    DE EXTRAIR OS ARQUIVOS, ATUALIZAR

    E O PROBLEMA CONTINUA.

  • Avatar
    Francelino Pereira da Silva Neto

    Segui a orientação precisa deste artigo e ainda não resolve, não transmite a nota e o erro persiste.

  • Avatar
    Vidrolux

    Segui as orientações e ainda continuo com o problema

  • Avatar
    Marcelo Rodrigues

    Aqui não funfou! 

  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Meu também não SOCORRO, nos ajuda.

    Pessoal de vocês da esse erro :

    Erro Interno: 12030
    Erro HTTP: 0
    URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx
    Falha no Envio da Requisição.
    Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado

     

  • Avatar
    Márcio Augusto Godoy

    Alguem conseguiu resolver? Se alguém resolveu, coloque a solução aqui, por favor

  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Eu nada ainda estou na posição 76 para ser atendido.

  • Avatar
    Grupodpv116

    Pelo visto estamos todos com o mesmo problema. eu ainda não consegui resolver   : (

     

  • Avatar
    Grupodpv116

    Anderson Barbosa, sim aparece a mesma msg para mim

  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Ferrou, se alguém tiver a solução ajuda ai, achei que era meu certificado mais fiz teste no site da serasa é está normal. 

  • Avatar
    Beatriz Mota Ferreira

    Segui as orientações e não funcionou. Entrei em contato com o chat e fui informada de que deveria entrar em contato com a SEFAZ, em contato com a SEFAZ a mesma me encaminhou pra Secretaria da Fazenda em SP e ninguém tem uma solução, simplesmente ninguém explica o que tá acontecendo e como resolver.

  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Liguei na sefaz eles falaram que com eles está tudo normal.

  • Avatar
    Arilson Brisolla

    Estou desde às 11:30 com essa mensagem aparecendo no Emissor, já tentei todas as configurações possíveis no Internet Explorer porém nada altera a situação. Já reinstalei o programa, atualizei e nada. Se alguém souber a solução por favor poste aqui para ajudar-nos, estou no número 16 da espera, se conseguir resolver eu posto aqui. Alguém conseguiu contato telefônico com a Treeunfee? Pois liguei umas 50 x e só ficou na secretaria eletrônica até cair a ligação.  

  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Arilson, ultima nota que consegui emitir foi as 10:04 depois ferrou tudo, eu usava a versão antiga estava normal, ele me indicaram atualizar ai parou, estou fuçando aqui se conseguir posto aqui para ajudar a galera.

  • Avatar
    Grupodpv116

    Arilson estou igual a você, estou até tentando buscar no google, mas nada ainda.

  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Galera meu voltou seguindo as instruções deles:

    Boa tarde
    Clique na aba Menu do seu sistema e do lado direito tem a logo do sistema embaixo da logo tem a versão.
    Foi feito uma nova atualização, seu sistema deve ficar na versão 4.0.0.1342, caso não esteja siga a atualização abaixo


    Feche o seu sistema, e depois baixe esse arquivo
    freenfe.com.br/downloads/freenfe.zip

    Depois veja esse video para saber como instalar
    https://www.youtube.com/watch?v=oI6QHEsZp48

     

  • Avatar
    Daniela

    Boa tarde. Estou na mesma situação que vocês. Depois da atualização não consegui emitir nota. Infelizmente a demanda de gente com esse mesmo problema esta grande e o chat e o telefone não esta com suporte para atender a todos nos. Espero consegui e que vocês consigam também.

     

  • Avatar
    Daniela

    Anderson a versão do meu programa já esta essa, e não pega.

  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Fez o procedimento da foto acima, em opções da internet ?

  • Avatar
    Anderson Barbosa
    1. Primeiro acesse o painel de controle em seu computador.
    2. Encontre o ícone, Opções da Internet, de um duplo clique para abrir ele.
      Painel_de_Controle.jpg
    3. Após clicar em Opções da Internet vai abrir a janela Propriedades da internet.
    4. Clique na aba Avançadas e procure as opções de ssl/tls movendo a barra de rolagem ao lado da janela, e configure deixando marcado somente o TLS 1.2 como mostrado nas imagens abaixo. Após configurar clica em Aplicar depois em OK.
  • Avatar
    Arilson Brisolla

    Boa tarde Anderson, eles me passaram esse procedimento também no chat, e também configurei as opções da internet, mas infelizmente o erro persiste. o pior de tudo foi que esperei 2 horas para ser atendido no chat e eles me enviaram o procedimento e sairam. 

  • Avatar
    sandrinha santos

    resulvi assim. dessistalei o programa e instalei novamente o instalador antigo que estava em meus downloans assim voltou aversao antiga e consegui emitir

  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Olha faz os procedimento e reinicia a maquina, o meu voltou acabei de emiti.

  • Avatar
    marcioammjr

    Boa noite !! Pessoal alguem conseguiu emitir nota fiscal ? O erro 12175 persiste ... nao consigo emitir , caso alguem tenha conseguido por favor poste a solução.

     

  • Avatar
    danimatana

    Eu não consegui ainda passei o dia tentando,pelo que vi nos posts da Net hj foi a data limite para atualizar o software para 4.0 fiz todos os procedimentos, atualizei a versão do Windows tbm reiniciei e nada amanhã vou tentar novamente,vou fazer os procedimentos que o pessoal que conseguiu mandou aí em cima,e falo se deu certo ou não

  • Avatar
    danimatana

    Pessoal atualizem o windows se for 7 para a versão 7 sp1 , verificar online pq são poucas versões que são compatíveis com esse 4.1 seguir as instruções listadas acima é depois baixar a atualização que o colega postou acima com o link de download e o vídeo seguir as instruções a risca,o meu acabou de voltar amanhã cedo mando as tabelas dos windows compatíveis, mais já vou adiantando são poucos

  • Avatar
    danimatana

    https://arquivei.com.br/blog/nfe-cte-mudanca-protocolo-comunicacao-tls/

    http://www.gdoor.com.br/2018/07/23/nf-e-4-0-quanto-mais-voce-souber-melhor/

    https://www.freenfe.com.br/blog/protocolo-de-comunicacao-tls-1-2/

    Pessoal leiam com atenção esses posts, adequem seu Pc , façam o passo a passo que está aí em cima ( mudar de sala para tls 1.2 ) reiniciei o PC tudo certinho pra instalar as atualizações, e o último passo é baixar e instalar o arquivo que o colega Anderson Barbosa mandou
    http://freenfe.com.br/downloads/freenfe.zip
    E seguir certinho as instruções do vídeo que ele mandou tbm . pra mim foi isso que resolveu ,os três passos, lembrando que se seu windows não for compatível nada feito e depois de atualiza lo verificar se todas as atualizações tiveram êxito , é só fuçar um pouquinho no windows update

  • Avatar
    Supervisorgrands

    Bom dia, ontem estava com problemas de envio de notas na 4.0  CERTIFICADO A3 para cliente de SP.

    Segue as configurações para da CERTO.

    DETALHE GALERA- Tem que atualizar  o INTERNET EXPLORER PARA O ----11-----



  • Avatar
    Rodrigo Soraya

    Nada ainda, já atualizamos tudo mudamos as configurações conforme imagem e nada da esse erro agora: 

    Erro Interno: 12029
    Erro HTTP: 0
    URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx
    Erro: Requisição não enviada.
    Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou

  • Avatar
    Supervisorgrands

    Rodrigo, qual tipo de nota e certificado que vc ta usando?

Artigo fechado para comentários.