Falha Recebendo Dados. Erro:12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado
A causa deste erro é devido a alteração feita pelo sefaz no novo leiaute 4.0 (imagem abaixo)
Estes erros ocorrem devido a problemas com o trafego de arquivos entre computadores e servidores do SEFAZ devido a segurança SSL/TSL, ela bloqueia algumas aplicações como é o caso da transmissão de nota fiscal eletrônica.
Outros possíveis causadores são o Certificado Digital pois pode apresentar falhas de reconhecimento, anti-vírus que pode bloquear alguns serviços necessários para a troca de dados com o servidor e falhas no firewall.
Siga as instruções abaixo para solucionar seu problema:
Siga estes passos:
- Verifique se o seu sistema emissor de nota fiscal FreeNFe ou FreeNFe Plus+ , esta atualizado na versão mais atualizada, se não estiver nesta versão , atualize-o. ( Para atualizar basta baixar o instalador clicando neste link, Baixar versão mais recente
- Primeiro acesse o painel de controle em seu computador.
- Encontre o ícone, Opções da Internet, de um duplo clique para abrir ele.
- Após clicar em Opções da Internet vai abrir a janela Propriedades da internet.
- Clique na aba Avançadas e procure as opções de ssl/tls movendo a barra de rolagem ao lado da janela, e configure deixando marcado somente o TLS 1.0,1.1 e 1.2 como mostrado nas imagens abaixo. Após configurar clica em Aplicar depois em OK.
Configuraçoes TLS para Windows 10
Para o windows 7 Verifique primeiro se tem o service pack1 esta instalado.
Estando com o Service pack 1 instalado , verifique se o Windows Update esta ativado, caso o windows update esteja desativado, ative ele e pesquise por atualizações do windows.
Atualize seu windows.
Após atualizar efetue a configuração abaixo.- Configurações para Windows 7
- Após efetuar a configuração feche o software emissor de nota e abra ele novamente e envie a nota fiscal.
Caso o problema persistir entrar em contato pelo telefone abaixo ou solicitar auxilio via chat online em nosso site https://www.freenfe.com.br/ ou pelo telefone.
(11)4950-7020
Comentários
59 comentários
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA..
JÁ ESPEREI NO CHAT
ELES ME ATENDERAM, FIZ OS PROCEDIMENTOS
DE EXTRAIR OS ARQUIVOS, ATUALIZAR
E O PROBLEMA CONTINUA.
Segui a orientação precisa deste artigo e ainda não resolve, não transmite a nota e o erro persiste.
Segui as orientações e ainda continuo com o problema
Aqui não funfou!
Meu também não SOCORRO, nos ajuda.
Pessoal de vocês da esse erro :
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado
Alguem conseguiu resolver? Se alguém resolveu, coloque a solução aqui, por favor
Eu nada ainda estou na posição 76 para ser atendido.
Pelo visto estamos todos com o mesmo problema. eu ainda não consegui resolver : (
Anderson Barbosa, sim aparece a mesma msg para mim
Ferrou, se alguém tiver a solução ajuda ai, achei que era meu certificado mais fiz teste no site da serasa é está normal.
Segui as orientações e não funcionou. Entrei em contato com o chat e fui informada de que deveria entrar em contato com a SEFAZ, em contato com a SEFAZ a mesma me encaminhou pra Secretaria da Fazenda em SP e ninguém tem uma solução, simplesmente ninguém explica o que tá acontecendo e como resolver.
Liguei na sefaz eles falaram que com eles está tudo normal.
Estou desde às 11:30 com essa mensagem aparecendo no Emissor, já tentei todas as configurações possíveis no Internet Explorer porém nada altera a situação. Já reinstalei o programa, atualizei e nada. Se alguém souber a solução por favor poste aqui para ajudar-nos, estou no número 16 da espera, se conseguir resolver eu posto aqui. Alguém conseguiu contato telefônico com a Treeunfee? Pois liguei umas 50 x e só ficou na secretaria eletrônica até cair a ligação.
Arilson, ultima nota que consegui emitir foi as 10:04 depois ferrou tudo, eu usava a versão antiga estava normal, ele me indicaram atualizar ai parou, estou fuçando aqui se conseguir posto aqui para ajudar a galera.
Arilson estou igual a você, estou até tentando buscar no google, mas nada ainda.
Galera meu voltou seguindo as instruções deles:
Clique na aba Menu do seu sistema e do lado direito tem a logo do sistema embaixo da logo tem a versão.
Foi feito uma nova atualização, seu sistema deve ficar na versão 4.0.0.1342, caso não esteja siga a atualização abaixo
Feche o seu sistema, e depois baixe esse arquivo
freenfe.com.br/downloads/freenfe.zip
Depois veja esse video para saber como instalar
https://www.youtube.com/watch?v=oI6QHEsZp48
Boa tarde. Estou na mesma situação que vocês. Depois da atualização não consegui emitir nota. Infelizmente a demanda de gente com esse mesmo problema esta grande e o chat e o telefone não esta com suporte para atender a todos nos. Espero consegui e que vocês consigam também.
Anderson a versão do meu programa já esta essa, e não pega.
Fez o procedimento da foto acima, em opções da internet ?
Boa tarde Anderson, eles me passaram esse procedimento também no chat, e também configurei as opções da internet, mas infelizmente o erro persiste. o pior de tudo foi que esperei 2 horas para ser atendido no chat e eles me enviaram o procedimento e sairam.
resulvi assim. dessistalei o programa e instalei novamente o instalador antigo que estava em meus downloans assim voltou aversao antiga e consegui emitir
Olha faz os procedimento e reinicia a maquina, o meu voltou acabei de emiti.
Boa noite !! Pessoal alguem conseguiu emitir nota fiscal ? O erro 12175 persiste ... nao consigo emitir , caso alguem tenha conseguido por favor poste a solução.
Eu não consegui ainda passei o dia tentando,pelo que vi nos posts da Net hj foi a data limite para atualizar o software para 4.0 fiz todos os procedimentos, atualizei a versão do Windows tbm reiniciei e nada amanhã vou tentar novamente,vou fazer os procedimentos que o pessoal que conseguiu mandou aí em cima,e falo se deu certo ou não
Pessoal atualizem o windows se for 7 para a versão 7 sp1 , verificar online pq são poucas versões que são compatíveis com esse 4.1 seguir as instruções listadas acima é depois baixar a atualização que o colega postou acima com o link de download e o vídeo seguir as instruções a risca,o meu acabou de voltar amanhã cedo mando as tabelas dos windows compatíveis, mais já vou adiantando são poucos
https://arquivei.com.br/blog/nfe-cte-mudanca-protocolo-comunicacao-tls/
http://www.gdoor.com.br/2018/07/23/nf-e-4-0-quanto-mais-voce-souber-melhor/
https://www.freenfe.com.br/blog/protocolo-de-comunicacao-tls-1-2/
Pessoal leiam com atenção esses posts, adequem seu Pc , façam o passo a passo que está aí em cima ( mudar de sala para tls 1.2 ) reiniciei o PC tudo certinho pra instalar as atualizações, e o último passo é baixar e instalar o arquivo que o colega Anderson Barbosa mandou
http://freenfe.com.br/downloads/freenfe.zip
E seguir certinho as instruções do vídeo que ele mandou tbm . pra mim foi isso que resolveu ,os três passos, lembrando que se seu windows não for compatível nada feito e depois de atualiza lo verificar se todas as atualizações tiveram êxito , é só fuçar um pouquinho no windows update
Bom dia, ontem estava com problemas de envio de notas na 4.0 CERTIFICADO A3 para cliente de SP.
Segue as configurações para da CERTO.
DETALHE GALERA- Tem que atualizar o INTERNET EXPLORER PARA O ----11-----
Nada ainda, já atualizamos tudo mudamos as configurações conforme imagem e nada da esse erro agora:
Erro Interno: 12029
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx
Erro: Requisição não enviada.
Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou
Rodrigo, qual tipo de nota e certificado que vc ta usando?
Artigo fechado para comentários.