Falha Recebendo Dados. Erro:12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado
A causa deste erro é devido a alteração feita pelo sefaz no novo leiaute 4.0 (imagem abaixo)
Estes erros ocorrem devido a problemas com o trafego de arquivos entre computadores e servidores do SEFAZ devido a segurança SSL/TSL, ela bloqueia algumas aplicações como é o caso da transmissão de nota fiscal eletrônica.
Outros possíveis causadores são o Certificado Digital pois pode apresentar falhas de reconhecimento, anti-vírus que pode bloquear alguns serviços necessários para a troca de dados com o servidor e falhas no firewall.
Siga as instruções abaixo para solucionar seu problema:
Siga estes passos:
- Verifique se o seu sistema emissor de nota fiscal FreeNFe ou FreeNFe Plus+ , esta atualizado na versão mais atualizada, se não estiver nesta versão , atualize-o. ( Para atualizar basta baixar o instalador clicando neste link, Baixar versão mais recente
- Primeiro acesse o painel de controle em seu computador.
- Encontre o ícone, Opções da Internet, de um duplo clique para abrir ele.
- Após clicar em Opções da Internet vai abrir a janela Propriedades da internet.
- Clique na aba Avançadas e procure as opções de ssl/tls movendo a barra de rolagem ao lado da janela, e configure deixando marcado somente o TLS 1.0,1.1 e 1.2 como mostrado nas imagens abaixo. Após configurar clica em Aplicar depois em OK.
Configuraçoes TLS para Windows 10
Para o windows 7 Verifique primeiro se tem o service pack1 esta instalado.
Estando com o Service pack 1 instalado , verifique se o Windows Update esta ativado, caso o windows update esteja desativado, ative ele e pesquise por atualizações do windows.
Atualize seu windows.
Após atualizar efetue a configuração abaixo.- Configurações para Windows 7
- Após efetuar a configuração feche o software emissor de nota e abra ele novamente e envie a nota fiscal.
Caso o problema persistir entrar em contato pelo telefone abaixo ou solicitar auxilio via chat online em nosso site https://www.freenfe.com.br/ ou pelo telefone.
(11)4950-7020
Comentários
59 comentários
https://arquivei.com.br/blog/nfe-cte-mudanca-protocolo-comunicacao-tls/
http://www.gdoor.com.br/2018/07/23/nf-e-4-0-quanto-mais-voce-souber-melhor/
https://www.freenfe.com.br/blog/protocolo-de-comunicacao-tls-1-2/
Pessoal leiam com atenção esses posts, adequem seu Pc , façam o passo a passo que está aí em cima ( mudar de sala para tls 1.2 ) reiniciei o PC tudo certinho pra instalar as atualizações, e o último passo é baixar e instalar o arquivo que o colega Anderson Barbosa mandou
http://freenfe.com.br/downloads/freenfe.zip
E seguir certinho as instruções do vídeo que ele mandou tbm . pra mim foi isso que resolveu ,os três passos, lembrando que se seu windows não for compatível nada feito e depois de atualiza lo verificar se todas as atualizações tiveram êxito , é só fuçar um pouquinho no windows update
Pessoal, eu deixei marcada apenas a TSL 1.2 e desmarquei as outras. Parece que deu certo.
meu Windows é o 7...
Espero que dê certo para todos !
Pessoal atualizem o windows se for 7 para a versão 7 sp1 , verificar online pq são poucas versões que são compatíveis com esse 4.1 seguir as instruções listadas acima é depois baixar a atualização que o colega postou acima com o link de download e o vídeo seguir as instruções a risca,o meu acabou de voltar amanhã cedo mando as tabelas dos windows compatíveis, mais já vou adiantando são poucos
Aqui não deu.
Realizei todos os procedimentos (configuração das propriedades da internet, atualização do software FreeNfe, atualizei o internet explorer) e nada resolve, ao tentar emitir a NF aparecia o erro 12030 e agora o que me aparece é o seguinte:
Erro Interno: 12029 Erro HTTP: 0 URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx Erro: Requisição não enviada. Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou
Alguém tem uma solução????
Galera meu voltou seguindo as instruções deles:
Clique na aba Menu do seu sistema e do lado direito tem a logo do sistema embaixo da logo tem a versão.
Foi feito uma nova atualização, seu sistema deve ficar na versão 4.0.0.1342, caso não esteja siga a atualização abaixo
Feche o seu sistema, e depois baixe esse arquivo
freenfe.com.br/downloads/freenfe.zip
Depois veja esse video para saber como instalar
https://www.youtube.com/watch?v=oI6QHEsZp48
Para resolver executem os procedimentos nas configurações avançadas do Internet Explorer, certifique-se de que o seu IE está atualizado e também que o programa de nf também esteja atualizado, no meu caso o FreeNF, configurei o SSL no internet explorer para 1.0, 1.1 e 1.2 e removi a versão que estava usando do FreeNF, baixei do site a versão nova e problema resolvido.
Ola boa tarde pessoal 03/08/2018 - Fiz o Backup da pasta aonde esta instalado o sistema, Desinstalei e instalei o sistema numa nova pasta, Só voltei o arquivo HMNFE.FDB as notas . AGORA SIM SOLUCIONADO WINDOWS 10..............................................................................
Alguém conseguiu resolver?
Estou desde às 11:30 com essa mensagem aparecendo no Emissor, já tentei todas as configurações possíveis no Internet Explorer porém nada altera a situação. Já reinstalei o programa, atualizei e nada. Se alguém souber a solução por favor poste aqui para ajudar-nos, estou no número 16 da espera, se conseguir resolver eu posto aqui. Alguém conseguiu contato telefônico com a Treeunfee? Pois liguei umas 50 x e só ficou na secretaria eletrônica até cair a ligação.
Mesma situação do Fausto Pereira de Oliveira. Já fiz tudo e o último erro é o 12029. Pelo menos recebi agora um email da Treeunfe dizendo que estão cientes dos problemas e buscando as soluções.
Eu não consegui até agora, alguém pode me ajudar através do Team Viewer? eu pago, estou desesperado. :(
resulvi assim. dessistalei o programa e instalei novamente o instalador antigo que estava em meus downloans assim voltou aversao antiga e consegui emitir
fiz a atualição do windows 7, mas segui a configuração do TLS conforme o passo a passo do windows 10. deu certo
Arilson, ultima nota que consegui emitir foi as 10:04 depois ferrou tudo, eu usava a versão antiga estava normal, ele me indicaram atualizar ai parou, estou fuçando aqui se conseguir posto aqui para ajudar a galera.
ERROS 12029, 12031, 12175 ocorrem porque o certificado não está sendo reconhecido pelo navegador. Nada adianta ficar marcando e desmarcando as OPÇÕES DO IE!
Restaure o PC, no caso de WIN10 (FAÇA BACKUP DOS SEUS ARQUIVOS IMPORTANTES) http:// https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-restaurar-configuracoes-de-fabrica-do-windows-10.html
No caso WIN 10 depois de restaurado as OPÇÕES IE aparecerão marcados TLS1.0, 1.1 e 1.2 nada faça!
Clique em REMOVER TUDO. Feito isso instale o CERTIFICADO e o FREENFE que após a instalação dará o ERRO 0X000007B que o SUPORTE não informa quando instrui a RESTAURAR/FORMATAR o PC. Deveriam, pois, eles têm um "pacote" de DDLs.ZIP http://freenfe.com.br/downloads/dlls.zip que resolve o problema, basta extrair na pasta, normalmente C:/FREENFE.
Olha faz os procedimento e reinicia a maquina, o meu voltou acabei de emiti.
Ontem fiz a reinstalação do sistema com arquivo disponibilizado na página e todo o procedimento descrito no fórum. Hoje baixei o arquivo na página para instalar novamente e percebi que houve alteração no tamanho do instalador, então foi alterado o instalador atual. Baixem novamente o arquivo de instalação, desinstalem o atual e instalem novamente. Não é necessário mover arquivos.
Segui as orientações e ainda continuo com o problema
Eu uso o freeCTe e desde quinta não consigo emitir conhecimento de transporte, alguém tem um link de atualização, alguma luz que possa me ajudar, por favor.
Meu também não SOCORRO, nos ajuda.
Pessoal de vocês da esse erro :
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado
Boa tarde o suporte me passou esse link para atualização e deu certo
boa sorte a todos
Olá,
Já resolvi varias maquinas essa semana com esse problema, tanto no Win 7, Win 8.1 e Win10, em todos a atualização do FrreNFE e atualização do Sistema Operacional resolveu, porém tem que instalar todos os updates.
Diego Mendes
Arilson estou igual a você, estou até tentando buscar no google, mas nada ainda.
Eu não consegui ainda passei o dia tentando,pelo que vi nos posts da Net hj foi a data limite para atualizar o software para 4.0 fiz todos os procedimentos, atualizei a versão do Windows tbm reiniciei e nada amanhã vou tentar novamente,vou fazer os procedimentos que o pessoal que conseguiu mandou aí em cima,e falo se deu certo ou não
As vezes tem que atualizar o windows update
Nada ainda, já atualizamos tudo mudamos as configurações conforme imagem e nada da esse erro agora:
Erro Interno: 12029
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx
Erro: Requisição não enviada.
Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou
Pessoal boa tarde,
avaliando as conversas de todos, fiz exatamente o que pessoal foi dando as dicas.
Atualizei meu windows 7 sp1, todas as atualizações
Atualizei Framework para 4.6.2
Atualizei o sistema do FreeNFe para ultima versão, baixando do site novamente e instalando por cima
Atualizei ultima versão do IE para 11
Configurei na opções de internet usar TL 1.. somente.
Deu certo estou transmitindo notas
Espero que seja útil para turma
Obrigado.
Boa Noite
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos desenvolvedores por disponibilizar um software gratuito com acessos básicos, pois apenas com esses acessos básicos , consigo lançar as CTEs e enviar, sem problemas. Mas uma dúvida, como muitos aqui, tenho sobre esse erro 12030, no meu CTE , tento enviar ao Sefaz SP e nada, continua com o erro, consegui enviar dia 01/08/2018, mas ontem ( 19/08 ), já não consegui enviar, já fiz todos os passos e nada, e o software diz que está atualizado. Vocês irão disponibilzar alguma atualização a respeito do TSL que o sefaz pede?
No mais, agradeço
Att
Anderson
Alguem conseguiu resolver? Se alguém resolveu, coloque a solução aqui, por favor
Artigo fechado para comentários.