Configurações SSL e TLS para corrigir os erros Interno: 12175/12030/12029/12031/12157/12002

Seguir

Comentários

59 comentários

  • Avatar
    danimatana

    https://arquivei.com.br/blog/nfe-cte-mudanca-protocolo-comunicacao-tls/

    http://www.gdoor.com.br/2018/07/23/nf-e-4-0-quanto-mais-voce-souber-melhor/

    https://www.freenfe.com.br/blog/protocolo-de-comunicacao-tls-1-2/

    Pessoal leiam com atenção esses posts, adequem seu Pc , façam o passo a passo que está aí em cima ( mudar de sala para tls 1.2 ) reiniciei o PC tudo certinho pra instalar as atualizações, e o último passo é baixar e instalar o arquivo que o colega Anderson Barbosa mandou
    http://freenfe.com.br/downloads/freenfe.zip
    E seguir certinho as instruções do vídeo que ele mandou tbm . pra mim foi isso que resolveu ,os três passos, lembrando que se seu windows não for compatível nada feito e depois de atualiza lo verificar se todas as atualizações tiveram êxito , é só fuçar um pouquinho no windows update

    2
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Inaira

    Pessoal, eu deixei marcada apenas a TSL 1.2 e desmarquei as outras. Parece que deu certo.

    meu Windows é o 7...

    Espero que dê certo para todos !

    2
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    danimatana

    Pessoal atualizem o windows se for 7 para a versão 7 sp1 , verificar online pq são poucas versões que são compatíveis com esse 4.1 seguir as instruções listadas acima é depois baixar a atualização que o colega postou acima com o link de download e o vídeo seguir as instruções a risca,o meu acabou de voltar amanhã cedo mando as tabelas dos windows compatíveis, mais já vou adiantando são poucos

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Sandro

    Aqui não deu.

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Fausto Pereira de Oliveira

    Realizei todos os procedimentos (configuração das propriedades da internet, atualização do software FreeNfe, atualizei o internet explorer) e nada resolve, ao tentar emitir a NF aparecia o erro 12030 e agora o que me aparece é o seguinte:

    Erro Interno: 12029 Erro HTTP: 0 URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx Erro: Requisição não enviada. Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou

    Alguém tem uma solução????

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Galera meu voltou seguindo as instruções deles:

    Boa tarde
    Clique na aba Menu do seu sistema e do lado direito tem a logo do sistema embaixo da logo tem a versão.
    Foi feito uma nova atualização, seu sistema deve ficar na versão 4.0.0.1342, caso não esteja siga a atualização abaixo


    Feche o seu sistema, e depois baixe esse arquivo
    freenfe.com.br/downloads/freenfe.zip

    Depois veja esse video para saber como instalar
    https://www.youtube.com/watch?v=oI6QHEsZp48

     

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Rogério Sunhiga

    Para resolver executem os procedimentos nas configurações avançadas do Internet Explorer, certifique-se de que o seu IE está atualizado e também que o programa de nf também esteja atualizado, no meu caso o FreeNF, configurei o SSL no internet explorer para 1.0, 1.1 e 1.2 e removi a versão que estava usando do FreeNF, baixei do site a versão nova e problema resolvido.

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Wellington Victor Torres

    Ola boa tarde pessoal 03/08/2018 - Fiz o Backup da pasta aonde esta instalado o sistema, Desinstalei e instalei o sistema numa nova pasta, Só voltei o arquivo HMNFE.FDB as notas . AGORA SIM SOLUCIONADO WINDOWS 10.............................................................................. 

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Sandro

    Alguém conseguiu resolver?

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Arilson Brisolla

    Estou desde às 11:30 com essa mensagem aparecendo no Emissor, já tentei todas as configurações possíveis no Internet Explorer porém nada altera a situação. Já reinstalei o programa, atualizei e nada. Se alguém souber a solução por favor poste aqui para ajudar-nos, estou no número 16 da espera, se conseguir resolver eu posto aqui. Alguém conseguiu contato telefônico com a Treeunfee? Pois liguei umas 50 x e só ficou na secretaria eletrônica até cair a ligação.  

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Kairon

    Mesma situação do Fausto Pereira de Oliveira. Já fiz tudo e o último erro é o 12029. Pelo menos recebi agora um email da Treeunfe dizendo que estão cientes dos problemas e buscando as soluções.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Sandro Zavata

    Eu não consegui até agora, alguém pode me ajudar através do Team Viewer? eu pago, estou desesperado. :(

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    sandrinha santos

    resulvi assim. dessistalei o programa e instalei novamente o instalador antigo que estava em meus downloans assim voltou aversao antiga e consegui emitir

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Silmara

     fiz a atualição do windows 7, mas segui a configuração do TLS conforme o passo a passo do windows 10. deu certo 

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Arilson, ultima nota que consegui emitir foi as 10:04 depois ferrou tudo, eu usava a versão antiga estava normal, ele me indicaram atualizar ai parou, estou fuçando aqui se conseguir posto aqui para ajudar a galera.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    SERGIO RATTO

    ERROS 12029, 12031, 12175 ocorrem porque o certificado não está sendo reconhecido pelo navegador. Nada adianta ficar marcando e desmarcando as OPÇÕES DO IE!

    Restaure o PC, no caso de WIN10 (FAÇA BACKUP DOS SEUS ARQUIVOS IMPORTANTES) http:// https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-restaurar-configuracoes-de-fabrica-do-windows-10.html  

    No caso WIN 10 depois de restaurado as OPÇÕES IE aparecerão marcados TLS1.0, 1.1 e 1.2 nada faça!

    Clique em REMOVER TUDO. Feito isso instale o CERTIFICADO e o FREENFE que após a instalação dará o ERRO 0X000007B que o SUPORTE não informa quando instrui a RESTAURAR/FORMATAR o PC. Deveriam, pois, eles têm um "pacote" de DDLs.ZIP http://freenfe.com.br/downloads/dlls.zip que resolve o problema, basta extrair na pasta, normalmente C:/FREENFE.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Olha faz os procedimento e reinicia a maquina, o meu voltou acabei de emiti.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Vidrolux

    Ontem fiz a reinstalação do sistema com arquivo disponibilizado na página e todo o procedimento descrito no fórum. Hoje baixei o arquivo na página para instalar novamente e percebi que houve alteração no tamanho do instalador, então foi alterado o instalador atual. Baixem novamente o arquivo de instalação, desinstalem o atual e instalem novamente. Não é necessário mover arquivos.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Vidrolux

    Segui as orientações e ainda continuo com o problema

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    EDUARDA

    Eu uso o  freeCTe e desde quinta não consigo emitir conhecimento de transporte, alguém tem um link de atualização, alguma luz que possa me ajudar, por favor.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Anderson Barbosa

    Meu também não SOCORRO, nos ajuda.

    Pessoal de vocês da esse erro :

    Erro Interno: 12030
    Erro HTTP: 0
    URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx
    Falha no Envio da Requisição.
    Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado

     

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Márcia Torres

    Boa tarde o suporte me passou esse link para atualização e deu certo

     

      boa sorte a todos

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Diego Jab2

    Olá, 

     

    Já resolvi varias maquinas essa semana com esse problema, tanto no Win 7, Win 8.1 e Win10, em todos a atualização do FrreNFE e atualização do Sistema Operacional resolveu, porém tem que instalar todos os updates.

     

    Diego Mendes

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Grupodpv116

    Arilson estou igual a você, estou até tentando buscar no google, mas nada ainda.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    danimatana

    Eu não consegui ainda passei o dia tentando,pelo que vi nos posts da Net hj foi a data limite para atualizar o software para 4.0 fiz todos os procedimentos, atualizei a versão do Windows tbm reiniciei e nada amanhã vou tentar novamente,vou fazer os procedimentos que o pessoal que conseguiu mandou aí em cima,e falo se deu certo ou não

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Supervisorgrands

    Projeto ACBR  nos deu essa benção tbm, internet explorer 11 certificado A3

    As vezes tem que atualizar o windows update

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Rodrigo Soraya

    Nada ainda, já atualizamos tudo mudamos as configurações conforme imagem e nada da esse erro agora: 

    Erro Interno: 12029
    Erro HTTP: 0
    URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx
    Erro: Requisição não enviada.
    Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    VINICIUS

    Pessoal boa tarde,

     

    avaliando as conversas de todos, fiz exatamente o que pessoal foi dando as dicas.

     

    Atualizei meu windows 7 sp1, todas as atualizações

    Atualizei Framework para 4.6.2

    Atualizei o sistema do FreeNFe para ultima versão, baixando do site novamente e instalando por cima

    Atualizei ultima versão do IE para 11

    Configurei na opções de internet usar TL 1.. somente.

    Deu certo estou transmitindo notas

    Espero que seja útil para turma

    Obrigado.

     

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Anderson Luis

    Boa Noite

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos desenvolvedores por disponibilizar um software gratuito com acessos básicos, pois apenas com esses acessos básicos , consigo lançar as CTEs e enviar, sem problemas. Mas uma dúvida, como muitos aqui, tenho sobre esse erro 12030, no meu CTE , tento enviar ao Sefaz SP e nada, continua com o erro, consegui enviar dia 01/08/2018, mas ontem ( 19/08 ), já não consegui enviar, já fiz todos os passos e nada, e o software diz que está atualizado. Vocês irão disponibilzar alguma atualização a respeito do TSL que o sefaz pede?

    No mais, agradeço

    Att

    Anderson

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Márcio Augusto Godoy

    Alguem conseguiu resolver? Se alguém resolveu, coloque a solução aqui, por favor

    0
    Ações de comentário Permalink

Artigo fechado para comentários.