O Print screen é uma tecla comum nos teclados de computador, no Windows, quando a tecla é pressionada, captura em forma de imagem tudo o que está presente na tela (exceto o ponteiro do mouse e vídeos) e copia para a Área de Transferência.
Este recurso é muito utilizado para facilitar o suporte técnico de aplicativos, como os desenvolvidos por nossa empresa a TreeUNFe Tecnologia.
Conheça nossos produtos, o FreeNFe, FreeXML, FreeCTe entre outros.
*Caso saiba tirar Print Screen e quer somente enviar para nosso Chat, clique aqui.
Veja o passo a passo no Windows.
Localize a tecla Print Screen.
- Localize a tecla Print Screen que está em seu teclado no mesmo local da imagem a seguir.
- Deixe aberta a tela ou o erro que deseja mostrar e pressione a tecla “Print Screen” para ser copiada.
Salvar o Print como imagem:
- Abra o aplicativo Paint de seu computador ou se preferir, clique em Iniciar e digite na caixa de pesquisa a palavra "mspaint".
- Após abrir o Paint pressione as teclas do teclado CTRL + V, aparecerá tela que você capturou com o Print Screen.
- Após a imagem desejada estiver dentro do Paint.
- Clique em Salvar ou pressionando CTRL+S em seu teclado.
- Escolha o local onde deseja salvar.
- Digite o nome que deseja no campo "Nome" (como mostra a imagem abaixo),
- Abaixo escolha o tipo da imagem no campo "Tipo" (formato recomendado PNG ou JPEG)
- Clique em "Salvar" para finalizar.
Agora vamos mostrar como enviar o Print Screen ou Imagem para nosso Chat.
Acesse o site de nosso chat:
- Abra o navegador de sua preferência e acesse o site ou clique aqui para entrar direto.
- Após acessar o nosso site, irá aparecer logo abaixo um botão do chat "Ajuda".
Consulte o que precisa!
- Abaixo da palavra "Ajuda", digite no campo em branco o que precisa falar com nosso chat.
- Após pesquisar, será mostrado vários resultados que terão relevância com sua pesquisa, escolha a opção que possa resolver seu problema.
- Caso nenhuma das opções ajude, clique no botão verde "Chat em tempo real".
- Abrirá uma nova janela, coloque os dados solicitados.
- No campo "Apresente-se*", coloque o nome e email.
- Em Número de Telefone coloque o seu telefone.
- No campo Escolher um departamento escolha o departamento que mais se encaixa á sua dúvida ou problema.
- Em seguida clique em Iniciar chat, Após clicar irá pedir para acrescentar uma mensagem, digite qual a dúvida ou problema.
- Após esse passo, abrirá a tela do chat, aguarde nosso suporte lhe atender e informe o que precisa para o atendente.
- Se o atendente solicitar um Print Screen do erro ou de sua tela
Enviando Print Screen para o Chat.
- Na mesma janela onde está conversando com o atendente, clique abaixo em Opções e depois em Enviar um arquivo.
- Abrirá uma nova tela, procure e selecione o Print que você criou e clique em Abrir.
Pronto! sua imagem foi enviada para nosso chat e o atendente continuará o atendimento.
Classificando e Encerrando nosso Chat:
- Quando terminar o atendimento, para sair do chat é simples.
- No topo onde está o nome do atendente, clique em joia (Bom) ou Negativo (Ruim) para classificar o atendimento.
Deixe seu comentário para nossa equipe sobre o atendimento
Se preferir comente sobre o atendimento, no botão Deixar um comentário.
Encerrar
- Para encerrar, clique Opções novamente.
- Clique na opção Encerrar este chat.
- Confirme novamente em Encerrar.
Pronto, muito fácil? Caso tenha dúvidas deixe um comentário.
Se gostou, curta e compartilhe... ficamos contente em poder ajudá-lo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.